Remessa

Remessa de Títulos para a Celesc Via Adjori

Para realizar a remessa de títulos, siga os passos:


1. Clique no menu [Consulta de Contas a Receber]


2. Clique na aba [Lotes]


3. Informe o período de vencimento:



4. Dê duplo-clique sobre a linha SEM LOTE(xxx) | CELESC da tabela superior:

Serão apresentados, na tabela inferior, os títulos ainda não enviados a Celesc, com vencimento no período informado no passo 3:



5. Preencha a data do provável recebimento da Celesc (via Adjori):



6. Clique em um dos títulos apresentados na tabela inferior e tecle CTRL + A para selecionar todos os títulos desta tabela (ou selecione somente os títulos desejados):


7. Clique no botão [Criar Lote]



8. Caso apareça alguma mensagem de erro, você deverá realizar as devidas correções antes de prosseguir.

Exemplo de mensagem de erro:


Neste exemplo, foram recebidos no mês anterior, do sistema Circulação, 2 títulos após a última remessa realizada (que ocorre normalmente dia 24). Você deverá decidir se tais títulos devem ser:

  • Enviados para cobrança (provavelmente em duplicidade) junto com a remessa atual: dê duplo-clique sobre o título, altere sua data de vencimento para o período indicado no passo 3 acima;, clique no botão [Alterar];
  • ou Cobrados de outra forma: dê duplo clique sobre o título, altere sua forma de cobrança, clique no botão [Alterar];
  • ou Cancelados: dê duplo-clique sobre o título e clique no botão [CANCELAR].

Para maiores informações sobre este procedimento, clique neste link (Correção de Críticas).

Após corrigir os erros, retorne ao passo 4.


9. Caso não ocorram erros, será apresentada a seguinte mensagem:

Clique sobre o botão[Fechar].


10. Clique sobre a linha do lote recém criado na tabela superior (228 neste exemplo) para destaca-lo;



11. Clique sobre o botão [Remessa] e aguarde o processamento (que poderá demorar vários minutos devido a conexão via internet).



12. Durante a transmissão será apresentada a seguinte tela:


13. Ocorrendo algum erro que não possa ser corrigido pela TI do jornal, entre em contato pelo Skype suporte.suita.

Exemplo de mensagem de erro:


14. Após a conclusão do processamento (barra de progresso chegar a 100%), siga as instruções contidas neste link (Conferir Remessa) para verificar se sua remessa foi recebida com êxito pela Adjori.