Remessa Automática

Criação de lote e remessa Celesc em único clique

Para realizar a remessa em clique único, siga os passos:


1. Clique no menu [Consulta de Contas a Receber]


2. Clique na aba [Lotes]


3. Clique no botão [Celesc Auto]


4. O sistema irá selecionar os títulos CELESC abertos (não quitados ou cancelados), que ainda não tenham sido enviados a Celesc, com data de vencimento do primeiro ao último dia do mês seguinte e criar o lote.

ATENÇÃO: Se o seu jornal envia títulos do mês atual (ao invés do padrão, que é do mês seguinte), entre em contato com o suporte.suita para ajustar a configuração.

Se houverem erros (títulos não enviados em remessa anterior, títulos sem UC...), será necessário corrigir estes erros e tentar novamente (a partir do passo 3).

Não havendo erros, será apresentada a seguinte tela:


5. Em seguida, o sistema irá preparar os títulos para a remessa, informando os dados da última remessa enviada ao webservice da Adjori.

ATENÇÃO NESTA ETAPA: COMPARE E CONFIRA OS DADOS DA REMESSA ANTERIOR E ATUAL (caso estejam incorretos, clique NÃO para cancelar o envio, ajustar os títulos e tentar novamente a partir do passo 3)

Se tudo estiver OK, clique Sim para enviar os títulos a Adjori.



6. Aguarde o envio dos títulos ao webservice da Adjori:


7. Após o envio, aguarde o processamento da atualização do status dos títulos enviados na sua base (esta etapa é bem mais rápida):


8. Após o processamento, os títulos enviados serão exibidos nesta mesma tela:


9. Clique no botão [Conferir Remessa] para ter certeza de que tudo ocorreu com êxito, conforme instruções contidas neste link (Conferir Remessa).